segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A PEGADA DO GUIÑAZU, MOICANO COLORADO

  • O excelente volante Guiñazu, certa feita, em entrevista na TVCOM, começou a explicar, com muito bom humor, um lance que protagonizou no jogo contra o Brasil, de Pelotas, pelo gauchão deste ano:
    - Eu comecei a avançar com a bola e os caras foram saindo da minha frente. Acho que eles sabiam que eu não chuto a gol, por isso foram abrindo. Aproveitei para ir até a área.
    O excelente Guiñazu não chuta, não lança e praticamente não faz gols. Ainda assim, tem sido o melhor jogador do time neste ano, juntamente com o Alex, e modelo para os companheiros. O que, então, ele faz de diferente dos outros jogadores, afora ser castelhano?
    Se eu dissesse que ele marca, seria uma resposta simplista demais. Outros também marcam, o Fernando e o Caçapava marcavam, assim como o Norberto. Mas a verdade é que o argentino faz uma marcação diferente da maioria dos jogadores. Ele não fica apenas cercando, vai para cima do adversário para tirar a bola dele. Não tem medo de levar drible. E raramente leva, pois tem boa alavanca nas pernas, equilibra-se bem, suporta a trombada e procura fazer o simples. Quando tira a bola, logo procura um companheiro próximo para passar.
    Faz mais: movimenta-se como ninguém. É homem de passe curto, mas logo apresenta-se para receber a devolução. Assim, faz o time andar no seu ritmo. Com um jogador desses, os companheiros sentem-se na obrigação de correr também (às vezes não, é de se dizer). Era o que ocorria com Tinga, que não tinha o mesmo poder de combate de Guiñazu, mas também se movimentava muito.
    Guiñazu raramente faz gols, não chuta e nem lança. Mas é o carregador de piano que dá ritmo ao time do Inter.

  • Tudo certo nessa constatação, mas ouso dizer que o Guiña precisa aprender esses fundamentos que lhe faltam. Porque não?? É só treinar com aplicação o chute a gol, e o lançamento. Ano que vem o moicano precisa nos brindar com esses fundamentos também.
    Alano Zanella Bonetti, colorado até mergulhando



  • Notícias direto do New York Times, gols do Lance, videocassetadas e muitos outros vídeos no MSN Videos! Confira já!

    Nenhum comentário:


    Ao se cadastrar, indique o consul de Joinville. Fortaleça nossa região.