segunda-feira, 17 de novembro de 2008

COLORADO DO MEU CORAÇÃO - UM CELEIRO DE ASES

Está findando a temporada do futebol brasileiro 2008. Mais um ano sem o título tão sonhado e esperado, pelo menos pra mim, 32 anos na cara. Tá difícil comemorar o campeonato brasileiro, mesmo sem invencibilidade (vai ser difícil um outro 79).
De qualquer forma, uma coisa vem a mente passado esse ano. O Inter não fez nenhum destaque entre jovens jogadores, a exemplo de anos anteriores. O zagueiro Sidnei poderia ter sido mas se foi cedo pra Europa. Acho que com Sidnei, Sorondo e Índio o buraco seria mais embaixo. O gueminho tem a defesa menos vazada deste estranho mas até que emocionante campeonato de 2008.
O Alex vem sendo o destaque, com méritos, mas já está na beira do rio há alguns anos. Era a hora dele ou esquece...
Mas queria dizer apenas que tá na hora de parar de barrar os jovens. O Walter têm direito de jogar, assim como outras promessas. Caso algum outro menino dos juniores vá bem, tem que ser testado mesmo.
Mais uma vez, sejamos simples: jogador bom joga, não importa se tem quinze anos ou oitenta. O Inter vive um momento no qual sangue novo é muito importante. Só para ficar por perto no tempo, Daniel Carvalho, Lúcio, Rochembach, Nilmar (foi e voltou), Sóbis, Pato. O clube que se chama "Celeiro de Ases" tem um compromisso não só consigo, mas também com o futebol brasileiro. Por isso, senhores dirigentes e novo treinador pra 2009 (espero que Titi pegue o rumo), deixe os meninos mostrarem o que sabem.
Alano Zanella Bonetti, do Itaqui/Cruz Alta/RS pra Joinville



Notícias direto do New York Times, gols do Lance, videocassetadas e muitos outros vídeos no MSN Videos! Confira já!

Nenhum comentário:


Ao se cadastrar, indique o consul de Joinville. Fortaleça nossa região.